O plantio será no Bosque da Amizade e contará com atividades de educação ambiental para as crianças e uma trilha ecológica. Além das árvores plantadas pelo GMC, mais de 100 mudas também ocuparão o espaço próximo à Pedreira Ingá. A área foi cedida ao Instituto Rotary de Meio Ambiente em 2006 e vem sendo recuperada desde então com plantio de mudas anual. As atividades serão das 09h às 11h e são abertas à comunidade.

Dia da Árvore
Grupo Maringá de Comunicação faz plantio de mudas para compensar carbono
Meio Ambiente por Brenda Caramaschi em 18/09/2025 - 10:00No próximo domingo (21), Dia da Árvore, o Grupo Maringá de Comunicação se une ao Instituto Rotary de Meio Ambiente e ao Conselho Permanente do Jovem Empresário de Maringá (Copejem) para um plantio de árvores.
O evento, realizado anualmente pelo Rotary, ganha a participação do GMC, que fará, por meio do plantio de mais de 50 árvores, a compensação do carbono emitido durante a Arena Sustentável 2025, realizada entre os dias 11 e 13 de julho.
A Arena Sustentável é um evento colaborativo que reuniu dezenas de atrações voltadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A iniciativa ofereceu à comunidade a oportunidade de conhecer práticas adotadas por empresas e políticas públicas municipais em prol da sustentabilidade.
Além de promover conteúdo e experiências, a Arena também buscou avaliar o impacto ambiental por meio de um levantamento parcial das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), contabilizando um total de 6,99 toneladas de CO₂ equivalente.
O cálculo foi feito pela Ekolist Consultoria Ambiental e considerou o transporte da equipe organizadora, de palestrantes e participantes, o consumo de energia elétrica durante o evento, a geração de resíduos sólidos (orgânicos e recicláveis) e o consumo de água no local.
“Com base nos resultados obtidos, foi estimada a necessidade de plantio de 52 árvores para compensar as emissões geradas pelo evento. Dessa forma, a Arena Sustentável reforça seu compromisso em unir conhecimento, responsabilidade social e práticas concretas em prol do meio ambiente”, diz Isadora Janolio, bióloga e diretora da Ekolist, que explica as vantagens de as empresas pensarem e agirem em prol do meio ambiente.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade