A Operação Contaminatus, da Polícia Federal, foi deflagrada nesta quarta-feira em cinco estados: Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Tocantins. 80 policiais cumpriram oito mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. O alvo foi uma organização criminosa que distribuía cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Guaíra, onde vivem os principais integrantes da organização criminosa, segundo apurou a investigação. A Justiça também determinou sequestro e indisponibilidade de bens, propriedades e contas bancárias dos envolvidos. No Paraná, os mandados foram cumpridos em Guaíra, Curitiba, Terra Roxa e Umuarama. Segundo a Polícia Federal, a quadrilha abria empresas de fachada para emitir notas fiscais que davam aspecto de legalidade à mercadoria contrabandeada. Os agrotóxicos contrabandeados do Paraguai são proibidos no Brasil, por isso o nome da operação, que em latim significa contaminado.

Contaminatus
Grupo vendia agrotóxico contrabandeado do Paraguai em vários estados
Segurança por Luciana Peña em 27/03/2019 - 11:25Nesta quarta-feira (27), na Operação Contaminatus, policiais federais cumpriram oito mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em cinco estados, incluindo o Paraná. Aqui, os mandados foram cumpridos em Curitiba, Terra Roxa, Guaíra e Umuarama. Os principais integrantes desta organização criminosa são de Guaíra.
Às 11h, de acordo com a PF, apenas um mandado de prisão ainda não tinha sido cumprido no Pará. E em Tocantis, uma pessoa foi presa em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Notícias da mesma editoria

Tráfico internacional de armas

Estratégia do crime
Caminhão com nota fiscal quente transportava 350 mil maços de cigarros


Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade