Guarda Municipal deve receber 129 novos coletes balísticos nos próximos dias, diz secretário
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Segurança

Guarda Municipal deve receber 129 novos coletes balísticos nos próximos dias, diz secretário

Segurança por Letícia Tristão em 26/07/2021 - 15:00

A licitação foi concluída dias antes do vencimento do prazo de garantia dos atuais coletes, mas exceder o prazo não compromete a segurança dos agentes.

A garantia dos atuais coletes balísticos dos agentes da Guarda Municipal de Maringá vencem nessa terça-feira (27), mas o secretário de Segurança Pública, Ivan Quartarolli garante que ultrapassar esse prazo não compromete a segurança dos agentes.

Em junho, o secretário foi à Câmara Municipal explicar aos vereadores o andamento da licitação para a compra de coletes balísticos para os agentes da Guarda Municipal. A licitação foi concluída e nos próximos dias os coletes devem ser entregues à GM. São 129 novos coletes balísticos. O número é excedente. O necessário neste momento seriam 90 coletes.

O prazo de garantia dos coletes balísticos é de cinco anos, mas essa não é necessariamente a validade. No entanto, no Brasil, o secretário explicou à repórter Luciana Peña que as peças devem ser trocadas no prazo. [ouça o áudio acima]

Os coletes balísticos que serão substituídos serão enviados ao Exército para serem destruídos. 

Atualizado às 15h04: O valor da licitação foi de R$ 203 mil.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade