Guardas municipais estão treinando motopatrulhamento
Os agentes estão tendo aula teórica e executando atividades práticas em alguns pontos da cidade | Foto: Thiago Louzada / PMM

Maringá

Guardas municipais estão treinando motopatrulhamento

Segurança por Rodisley Souza em 29/05/2020 - 16:51

A Guarda Municipal de Maringá está fazendo um treinamento de motopatrulha. Os agentes estão tendo aula teórica e executando atividades práticas em alguns pontos da cidade. Esse é segundo treinamento - o primeiro foi em novembro de 2019. 

De acordo com o chefe de instrução da GM, Jeferson Barboza, as motos proporcionam mais agilidade.  “Chegamos nos locais mais rapidamente que carros", explica.

 

O treinamento

 

Vai durar 30 horas: 10 horas de teoria, 20 horas de prática. 

Algumas das disciplinas que os agentes têm são: legislação de trânsito, primeiros socorros, operação especial, técnica operacional, técnicas de pilotagem de alto risco, escolta e abordagem policial.

 

Se atropelar, paga flexão 

 

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maringá, uma das atividades práticas do treinamento é fazer manobras em cones. Cada cone representa uma pessoa, um pedestre. Se o guarda municipal encostar ou derrubar o cone, ele desce da moto e paga flexões, porque, se fosse numa situação real, ele teria ferido (ou até matado) o pedestre.


 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade