Homem é condenado a 16 anos de prisão em Maringá por matar namorada enforcada
Homem é condenado a 16 anos de prisão em Maringá por matar a namorada enforcada | Foto: Redes sociais

Julgamento

Homem é condenado a 16 anos de prisão em Maringá por matar namorada enforcada

Segurança por Portal GMC Online em 10/12/2021 - 08:32

O júri popular condenou Pedro Franciso Falcão a 16 anos de prisão pelo assassinato da namorada Luzinete Matias. O réu foi julgado no Fórum de Maringá, nessa quinta-feira (9) e condenado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

A sessão durou mais de 8 horas, foi acompanhada por familiares e a amigos da vítima, e era bastante esperada pela brutalidade do crime ocorrido em junho de 2018, em Paiçandu. Luzinete Matias, que tinha 40 anos foi assassinada enforcada com o próprio cachecol, segundo a perícia. Antes de ser encontrada morta, na área rural do município, a mulher ficou desaparecida por dez dias.

O réu chegou a ir à delegacia junto com parentes de Luzinete para comunicar o desaparecimento. A Polícia Civil começou a desconfiar do relato dele, e conseguiu imagens de câmeras de segurança do dia do crime. Elas mostram o casal passando de carro em um posto de combustíveis. Na sequência, ele retorna sozinho.

O homem passou de suspeito a foragido e se entregou um mês depois. Pedro Falcão estava preso desde 2018. Luzinete trabalhava como ajudante de serviços gerais e era mãe de 5 filhos.

Por Ricardo Freitas/GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade