Homem é condenado a quase 20 anos de prisão por matar mulher em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Equipe GMC Online

Julgamento

Homem é condenado a quase 20 anos de prisão por matar mulher em Maringá

Segurança por Jota Júnior/GMC Online em 07/06/2023 - 19:56

Jhonatan de Souza Medeiros, de 30 anos, foi condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado, no júri popular realizado nesta quarta-feira (7), no fórum de Maringá. Ele foi considerado culpado pela morte de Mondileia Andrade dos Santos, 30 anos, ocorrida em dezembro de 2021, no conjunto Santa Felicidade.

Conforme o processo, Jonathan estava alterado, sob o efeito de drogas, discutindo com alguns familiares quando a vítima passou em frente à casa dele e teria tentado separar a briga. A vítima era moradora de rua e segundo a polícia, teria levado um golpe de faca no peito.

Jonathan foi preso em flagrante pelo crime e desde então segue detido. A defesa do réu apresentou a tese de que o jovem não tinha intenção de matar. A estratégia era desqualificar o homicídio para lesão corporal.

“A intenção do Jonathan nunca foi matar. A defesa não pede a absolvição, mas pede para que ele seja julgado pela lesão corporal ” explicou a advogada do réu, Thaísa Monari.

A sentença foi proferida durante à tarde e por maioria de votos do corpo de jurados, Jhonatan de Souza Medeiros foi considerado culpado pelo assassinato.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade