Homem é detido em Umuarama por caça ilegal
Divulgação Polícia Militar Ambiental

Animais silvestres

Homem é detido em Umuarama por caça ilegal

Meio Ambiente por Carina Bernardino em 07/09/2018 - 16:00

Na residência dele tinha carnes de capivara e paca, além de uma arma de fogo e munições

A Polícia Militar Ambiental apreendeu numa residência de Umuarama, nesta sexta-feira (7), animais silvestres abatidos, arma de fogo e munições. As apreensões ocorreram após uma denúncia anônima. O morador foi preso em flagrante por caça ilegal de animais silvestres. Ele estava armazenando na casa 11 quilos de carne de capivara e quase cinco quilos de carne de paca.

Também foi encontrado no local um revólver calibre 32, cartuchos intactos e deflagrados, chumbo e pólvora. Algumas munições estavam escondidas no interior de um guarda-roupa.

A caça de animais silvestres é proibida. Pela lei, a pena prevista para este tipo de crime ambiental varia de seis meses até um ano de prisão, além do pagamento de multa em casos que é possível comprovar quem perseguiu, caçou e matou espécies da fauna silvestre sem autorização, permissão ou licença. A pena pode ser aumentada se o crime foi cometido contra uma espécie em extinção. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade