Homem que matou a própria mulher a facadas na região de Maringá tem a pena aumentada para 20 anos
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Nova decisão

Homem que matou a própria mulher a facadas na região de Maringá tem a pena aumentada para 20 anos

Segurança por Ricardo Freitas/GMC Online em 10/03/2022 - 08:38

A Justiça aceitou o recurso de apelação do Ministério Público nesta quarta-feira (9) e com isso, aumentou a pena de Murillo Barbosa da Silva para 20 anos e 10 meses de prisão. Ele havia sido condenado a 16 anos e 10 meses, em agosto de 2021, em Sarandi, na região de Maringá, por ter matado a própria esposa, Jaciara Kloger de Lima.

Ela foi morta a facadas em janeiro de 2020, dentro da casa onde morava, no Jardim Bom Pastor, em Sarandi.

No dia do crime, o corpo da vítima foi encontrado pela babá da família, que estranhou o fato de Jaciara não ter ido buscar as duas filhas pequenas no horário de sempre. Segundo a perícia, Jaciara foi morta pouco antes disso.

O suspeito pelo crime era marido de Jaciara e, no dia seguinte, foi ouvido pela Polícia Civil, mas negou ter estado em Sarandi. Ele, inclusive, participou do velório da mulher ao lado de amigos e familiares dela. 

No entanto, a polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança que indicaram que ele esteve, sim, na cidade no mesmo dia do crime. Além disso, as imagens revelaram que o suspeito carregava um capacete, que foi utilizado pela vítima na saída do trabalho e encontrado na casa de Jaciara.

Entre as imagens obtidas pela polícia à época estavam cenas do suspeito no ambiente do trabalho, saindo para o intervalo da tarde com dois capacetes, um deles rosa, e voltando com apenas um, o mais escuro. O rosa ficou na casa da vítima e foi apreendido pela polícia.

Três dias após o crime, Murilo Barbosa foi preso em Nova Londrina (a 145 quilômetros de Maringá). Em um novo depoimento aos policiais, ele confessou ao delegado de Sarandi que matou a esposa. A motivação, segundo ele, seria ciúmes.

O casal viveu dez anos juntos, mas meses antes de ser assassinada, Jaciara estaria querendo a separação. Ela, inclusive, teria alugado outra casa e estava disposta a se separar. 

Apesar da confissão, o suspeito negou que tivesse premeditado o crime. Contudo, durante a investigação, a polícia encontrou um celular que pertencia à vítima. O aparelho tinha sido furtado de Jaciara e, nele, a polícia localizou mensagens escritas pelo marido, se passando pela mulher, a um dos contatos de Jaciara.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade