Imagem de santa vandalizada ganhará novas mãos, diz padre
Os vândalos cortaram as duas mãos da imagem de Nossa Senhora das Graças - Foto: Divulgação Prefeitura de Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças

Imagem de santa vandalizada ganhará novas mãos, diz padre

Paraná por Portal GMC Online em 23/04/2020 - 16:05

A imagem de Nossa Senhora das Graças, que teve as mãos cortadas por vândalos no ínicio da semana, ganhará novas mãos, segundo o padre Jefferson Nogueira da Matta, pároco do município de Nossa Senhora das Graças, no Norte do Paraná.

Um empresário de Londrina se sensibilizou com a tristeza dos fiéis em ver a santa sem as mãos e decidiu ajudar. Segundo o padre, é o mesmo empresário que fez a imagem e, por isso, ele já tem a forma e as mãos ficarão perfeitas.

“Maria vai ganhar novas mãos. Um empresário de Londrina vai doar as mãos e a gente já tem até um pedreiro que se dispôs a instalar as mãos gratuitamente. Daqui uns dias ela já estará pronta. Somos filhos de Maria e como todo filho não gostamos de ver nossa mãe sendo maltratada”, disse o padre Jefferson Nogueira da Matta.

O padre contou ainda que os moradores de Nossa Senhora das Graças ficaram chocados com a cena da santa sem as mãos. O religioso acredita que nenhum morador teria coragem de fazer isso. A suspeita é de tenha sido alguém de fora que passou pela rodovia e cometeu o ato.

Jefferson está pedindo para os moradores orarem por essa pessoa que cortou as mãos da imagem de Nossa Senhora das Graças.

“Não queremos e não podemos alimentar o ódio. Vamos orar por essa pessoa. Maria é mãe e nunca vai deixar de amar esse filho que fez isso. Nós ficamos chateados com a atitude mas temos que perdoar e somente orar para ele ou para eles”, acrescentou o padre.

A imagem de Nossa Senhora das Graças fica na entrada do município que tem o mesmo nome da santa. Pela cidade todos os moradores, independentemente da religião, ficaram tristes com o caso. A imagem é um símbolo da cidade e também de sua padroeira.

A Polícia Civil está investigando o caso, mas por enquanto não há suspeitos.


Por: Fábio Guillen/GMC Online


 Ao sair de casa, USE Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade