Infestação de dengue em Maringá preocupa secretaria
Pessoas acompanham divulgação de dados do Lira (Foto: Victor Simião/CBN Maringá)

Aedes

Infestação de dengue em Maringá preocupa secretaria

Saúde por Victor Simião em 23/01/2020 - 15:48

Em três semanas, cidade registrou 77 casos confirmados. Dados apresentados indicam alto risco de epidemia.  Levantamento de infestação foi apresentado a partir de dados coletados entre 06 e 10 de janeiro na cidade. 

A dengue voltou a preocupar a Secretaria de Saúde de Maringá. Dados apresentados por meio do Lira, o Levantamento do Índice de Infestação do Aedes Aegypti, mostram que a cidade está no chamado alto risco: com índice de infestação predial de 5%. Em três semanas de 2020, o município registrou 77 casos confirmados e 365 notificações.  Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (23). 

No boletim do estado do Paraná, que vai de julho de 2019 até o momento, são 186 casos confirmados em Maringá, três deles com sinais de alarme.  

Se a população não fizer a parte dela, o número irá aumentar ainda mais, disse o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto.

Levantamento feito pela Secretaria mostrou que o principal criadouro do aedes é o lixo nas residências. 

Bairros como Mandacaru,  Jardim Alvorada e Requião estão com risco alto de epidemia. O local com o menor risco é o Jardim Iguaçu.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade