Início das obras no Aeroporto de Maringá está atrasado
Divulgação

Alteração

Início das obras no Aeroporto de Maringá está atrasado

Cidade por Victor Simião em 19/09/2019 - 16:36

Previsão era agosto. A justificativa é a alteração em detalhes dos projetos. Apesar disso, superintendência do local diz que não haverá prejuízos para o término das reformas. 

Após a assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação do Aeroporto de Maringá, a previsão era a de que as obras fossem iniciadas em agosto. A informação foi dada mais de uma vez à CBN Maringá. Agora, pouco mais da metade de setembro, os serviços ainda não tiveram inicio. Segundo a superintendência do local, o motivo é a alteração de detalhes nos projetos de construção.

O valor dos serviços é de R$ 81 milhões de reais. Ampliação da pista é uma das mudanças no local, além de instalação de novos equipamentos que auxiliam o controle aéreo. O prazo para a conclusão da obra é de um ano. E o regime de contrato não permite qualquer tipo de aditivo.

Depois de iniciada, a obra não pode parar, segundo o superintendente Fernando Rezende. Os projetos do consórcio responsável pelo serviço foram analisados por técnicos. Alguns erros foram detectados. Por conta disso, a iniciativa voltou para o consórcio, explica Rezende.

Apesar desse atraso de inicio da obra em um mês, a superintendência do Aeroporto disse que não deve haver prejuízo na entrega da reforma. Novas reuniões devem ocorrer na próxima semana. Até lá, não há data para o início das obras.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade