Inmet emite alerta laranja para temporais no Paraná
Foto: Reprodução/Inmet

Tempo

Inmet emite alerta laranja para temporais no Paraná

Paraná por Portal GMC Online em 18/11/2020 - 10:40

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para temporais no Paraná, inclusive na região de Maringá.

O aviso foi publicado na madrugada desta quarta-feira e segue até as 23h. Para o Paraná, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Também são previstos ventos intensos, que podem variar de 60 km/h a 100 km/h, e queda de granizo.

O Inmet destaca, ainda, no alerta laranja, para “risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.

Veja abaixo as instruções:

Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Maringá

Em Maringá, a previsão é de chuva, com trovoadas isoladas e ventos moderados, segundo o Inmet.

Em Maringá, a previsão do  Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) é de maior volume de chuva na cidade nesta quarta-feira. São esperados quase 20 milímetros, conforme o instituto meteorológico. As temperaturas ficam bem mais baixas do que as registradas em dias anteriores: a mínima é de 20°C e a máxima não deve passar dos 23°C.

Em todo o Estado, tempo permanece instável, indica o Simepar. Por causa da direção dos ventos que chegam ao Paraná, ocorre o aumento de nebulosidade em muitas regiões e chuvas são esperadas ao longo do dia.

Na quinta-feira (19), a circulação de ventos ainda garante a presença de muitas nuvens sobre o Paraná, mas as condições de chuva diminuem consideravelmente. Em Maringá, o sol volta a predominar e não há mais previsão de chuva. As temperaturas variam entre 19°C e 29°C.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade