Inquérito sobre enforcamento de menina em Nova Esperança é concluído
Divulgação/PC

Homicídio culposo

Inquérito sobre enforcamento de menina em Nova Esperança é concluído

Segurança por Redação CBN Maringá em 17/01/2019 - 16:36

Segundo informações do Portal GMC Online, foi concluído nesta quinta-feira (17) o inquérito que apurava a morte de uma menina de 1 ano e 11 meses que se enforcou com a alça de uma bolsa em uma escola particular de Nova Esperança (a 40 quilômetros de Maringá). O acidente aconteceu no dia 13 de dezembro do ano passado. Segundo o delegado de Nova Esperança, Leandro Farnese Teixeira, a professora da aluna será indiciada por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

“Ficou evidenciado que a altura do gancho somada à altura da mochila e da criança proporcionaram que ela enroscasse o pescoço. Provavelmente ela soltou o corpo e houve o enforcamento. A professora logo que viu tirou a criança dali, mas a passagem de oxigênio para o cérebro ficou comprometida”, explica o delegado.

A professora responsável pela aluna, outras professoras, a diretora e zeladora do colégio foram ouvidas. Os pais e o avô da criança também foram ouvidos pela Polícia Civil.

Agora o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que vai avaliar se oferecerá denúncia ou não contra a professora.

Relembre o caso

No dia 14 de dezembro de 2018, Alana Gabriela Costa Almeida se enforcou, acidentalmente, com a alça de uma bolsa em uma escola particular de Nova Esperança.

Ela foi internada no Hospital Universitário (HU), mas não resistiu e teve morte encefálica cinco dias depois. 

Em depoimento à Polícia Civil, a diretora da escola disse que a professora foi colocar uma documentação no armário ao lado da sala, como era costume, quando ouviu gritos na sala de aula.Imediatamente a professora teria voltado para a sala, mas a menina já havia se enforcado com a alça da bolsa. Na sequência, ela pegou a criança e a levou para o Samu. 

A documentação da escola, segundo a Polícia Civil, estava regular, tanto em relação ao funcionamento da instituição quanto ao número de professoras que trabalhavam no loca

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade