Instituto Feitep lança ‘vaquinha’ para reforma de Casa de Acolhimento em Sarandi
Objetivo da ação é arrecadar R$ 10 mil para obras de melhorias no prédio da instituição | Foto: Divulgação

Solidariedade

Instituto Feitep lança ‘vaquinha’ para reforma de Casa de Acolhimento em Sarandi

Paraná por Victor Ramalho/GMC Online em 02/12/2020 - 16:33

O Grupo Educacional Feitep, por meio do Instituto Feitep lançou nesta quarta-feira (2), uma ‘vaquinha virtual’ para angariar recursos para a reforma da Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes de Sarandi. O objetivo da ação, segundo a organização, é arrecadar R$ 10 mil para a realização de obras no prédio da unidade.

O Programa de Acolhimento Institucional Municipal (PAIM) de Sarandi é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e mantém uma casa de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de abandono ou vulnerabilidade social. Atualmente, a casa tem 12 crianças e adolescentes, entre recém-nascidos e com 18 anos de idade, mas esse número é variável.

O prédio, segundo o Instituto, possui uma boa estrutura, mas necessita de algumas melhorias pontuais. De acordo com as informações fornecidas no próprio link da vaquinha, o dinheiro arrecadado será utilizado para:

  • compra de uma televisão de 55 polegadas, para que as crianças possam ter um espaço mais agradável destinado ao lazer;
  • compra de quatro ventiladores de teto, uma para cada quarto, para que elas possam ter uma qualidade de sono melhor em períodos de alta temperatura;
  • compra de novos colchões e jogos de cama;
  • compra de uma bancada para computador;
  • reforma da pintura do prédio, que já está bastante desgastada e merece um toque mais acolhedor.

Todos podem colaborar

Para a iniciativa, qualquer valor pode ser doado, por meio deste link (clique aqui para doar). No site da vaquinha, a pessoa também pode obter mais informações sobre a doação de itens relacionados.

Acesse o GMC Online!

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade