Janeiro foi um mês positivo para Maringá na geração de empregos
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Caged

Janeiro foi um mês positivo para Maringá na geração de empregos

Economia por Letícia Tristão em 16/03/2021 - 15:57

Mas, com as alterações no cenário comercial do mês passado, o mercado espera resultados diferentes para fevereiro e março.

Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao mês de janeiro de 2021 foram divulgados nesta terça-feira (16). O saldo de empregos em Maringá, em janeiro, foi positivo. Foram 6.702 pessoas admitidas e 5.563 demissões, um saldo de 1.139 novos postos de trabalho com carteira assinada.

O setor da indústria teve o maior saldo de empregos gerados, 376. Em segundo lugar, o setor de serviços, com saldo de 363 admissões, seguido da construção civil, com 249 e, por fim, o comércio, que admitiu 148 pessoas em janeiro deste ano.

Mas, o economista João Ricardo Tonin avalia que esse resultado é reflexo de um mês onde vigorava maior abertura comercial. Em fevereiro essa situação mudou e os reflexos negativos são esperados.

[ouça o áudio acima]

No Paraná, o saldo de empregos gerados no primeiro mês do ano também foi positivo. 24.342 novas vagas de trabalho foram abertas. O estado ficou em quinto lugar na geração de empregos se comparado ao restante do país.

Segundo explicou a chefe do Departamento do Trabalho, da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, à Agência Estadual de Notícias, Suelen Glinski, o Paraná gerou mais empregos em janeiro deste ano do que no mesmo mês de 2020.

[ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade