Justiça aceita denúncia contra tenente-coronel do Corpo de Bombeiros
Google street

Maringá

Justiça aceita denúncia contra tenente-coronel do Corpo de Bombeiros

Segurança por Redação CBN Maringá em 13/03/2024 - 16:51

O tenente-coronel Sandro Rodrigues Geraldo se tornou réu numa ação de assédio sexual.

A ação é movida por uma oficial que era subordinada ao tenente-coronel no 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Maringá.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Militar.

Segundo o advogado da oficial, Luciano Mazetto, há provas materiais do assédio, como mensagens por aplicativos de texto, registradas em cartório.

A primeira denúncia teria sido feita ao Comando do Corpo de Bombeiros, mas a solução proposta teria sido a transferência da oficial, que não aceitou.

Mais tarde a oficial procurou o Ministério Público Estadual.

A CBN está tentando contato com o Comando do Corpo de Bombeiros.

(atualizado às 8h de 14.03): O processo corre em sigilo.  O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) informou por meio de nota que "(...) tomou conhecimento na quarta-feira (13) da decisão da Vara da Justiça Militar Estadual de acatar a denúncia por assédio sexual contra um oficial da Corporação. O envolvido já havia sido afastado das funções. A denúncia foi recebida inicialmente pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, que, após um Inquérito Policial Militar (IPM), encaminhou o caso para o MPPR".

Por Luciana Peña e Letícia Tristão


Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade