Justiça declara concluída recuperação judicial da Usina Santa Terezinha
Imagem Ilustrativa | Foto: Reprodução/Usaçucar

Economia

Justiça declara concluída recuperação judicial da Usina Santa Terezinha

Economia por Luciana Peña em 27/03/2024 - 09:23

A Usina, que gera mais de oito mil empregos diretos no noroeste do Paraná, conseguiu equalizar uma dívida de R$ 4 bi junto aos credores. Com a conclusão da recuperação judicial, a empresa retoma o crédito junto às instituições bancárias. Além de preservar empregos, o aumento da produtividade nos canaviais permitiu que as usinas do grupo abrissem novas vagas. Hoje são 500 oportunidades de trabalho abertas. 

É uma ótima notícia para a economia do Paraná.

Nessa terça-feira (26), a Justiça declarou concluída a recuperação judicial da Usina Santa Terezinha. A decisão é do juiz Rafael Altoé, da 4ª Vara Cível de Maringá.

A Usina, que atua em mais de 50 cidades do noroeste do Paraná e gera mais de oito mil empregos diretos, entrou com o pedido de recuperação judicial em março de 2019.

A medida foi necessária depois que um credor não aceitou negociar a dívida, que se acumulava em função de prejuízos com quebras de safras, explica Sidney Samuel Meneguetti, diretor jurídico da Usina Santa Terezinha (UST). [ouça o áudio]

Com o fim da recuperação judicial, a UST retoma o crédito junto às instituições financeiras. [ouça o áudio]

Mesmo em recuperação judicial, a empresa cresceu, preservando e gerando novos empregos. [ouça o áudio]

Hoje a empresa tem mais de 500 vagas abertas em 54 municípios do noroeste do Paraná, onde a cana-de açúcar é uma das principais atividades econômicas. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade