Justiça determina que secretária de 18 anos volte ao cargo em Corumbataí do Sul
Paço municipal de Corumbataí do Sul – Foto: Divulgação

Região

Justiça determina que secretária de 18 anos volte ao cargo em Corumbataí do Sul

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 17/08/2021 - 16:37

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) determinou, nesta terça-feira (17), que a filha do prefeito de Corumbataí do Sul, de 18 anos, volte ao cargo de Ação Social do Município, após ter sido afastada por recomendação do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Letícia Kamilly Donato foi nomeada ao cargo pelo próprio pai, o prefeito Alexandre Donato (PSD), conhecido como Xandão. 

O TJPR entendeu que não há impedimento para que Letícia Kamilly Donato continue no cargo. O MP alegou em julho deste ano que pela pouca idade a jovem não tinha qualificação técnica para o cargo e classificou o caso como nepotismo. 

No entanto, o desembargador Leonel Cunha, do TJPR, disse no despacho que a nomeação é de livre escolha do prefeito e que a lei municipal não exige formação acadêmica para o cargo e, por isso, o afastamento baseado na pouca idade seria arbitrária e preconceituosa, diz o despacho. 

A chefia de gabinete da Prefeitura de Corumbataí do Sul informou que a secretária, de 18 anos, deve voltar ao cargo nos próximos dias. O MPPR não se pronunciou sobre a decisão do TJPR. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade