Justiça marca júri popular do ‘atirador do açougue’; crime aconteceu em 2017 em Maringá
Foto: Arquivo Pessoal de Edinaldo Ferreira da Silva que vai a júri popular em Maringá

5 anos depois

Justiça marca júri popular do ‘atirador do açougue’; crime aconteceu em 2017 em Maringá

Segurança por Evandro Mandadori/GMC Online em 10/05/2022 - 17:09

Um dos júris populares mais esperados dos últimos anos foi marcado pela Justiça e deve ser realizado no Fórum de Maringá, no dia 11 de agosto, às 8h30. Trata-se do julgamento de Edinaldo Ferreira da Silva, que é apontado por ter matado Adelson Donizete Ferraz, de 41 anos, no interior de um açougue na Avenida Brasil, na Zona 05. O crime aconteceu em 20 de agosto de 2017, um domingo de manhã, quando clientes compravam “assados” no interior do estabelecimento.

De acordo com as investigações, o autor teria se desentendido com os funcionários do açougue, saído do local e atirado contra o estabelecimento várias vezes de dentro de uma caminhonete. O acusado e a vítima que morreu não se conheciam. Edinaldo teria atirado na intenção de intimidar as pessoas com quem discutiu no caixa do comércio. Após os disparos, Edinaldo fugiu.

O cliente Adelson Donizete Ferraz, de 41 anos, morreu no local. Um outro cliente, idoso, foi atingido no braço por um dos disparos. O tribunal de justiça acatou as denuncias do Ministério Público e Edinaldo Ferreira vai ser julgado por cinco tentativas de homicídio, três delas por homicídio triplamente qualificado com dolo direto (quando se tem a intenção) e por duas por dolo eventual (quando se tem a intenção, mas se assume o risco).

Desde o começo da pandemia de Covid-19, o acusado cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira, por determinação da Justiça, já que possui comorbidades e na época estar preso representava um risco à saúde dele.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade