Justiça nega liminar e academias de Maringá não poderão reabrir
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Decisão

Justiça nega liminar e academias de Maringá não poderão reabrir

Cidade por Portal GMC Online em 24/04/2020 - 09:25

A Justiça negou o pedido de liminar protocolado por 11 academias de Maringá. Assim, a partir do entendimento do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Frederico Mendes Júnior, os estabelecimentos do setor não poderão reabrir neste momento.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira, 23. “A situação é demasiadamente preocupante e requer a adoção de medidas rígidas por parte dos governantes, como forma de minimizar as desastrosas consequências de um colapso na rede de saúde do país”, afirmou o juiz.

Nas explicações, Mendes Júnior também citou o número de mortes provocadas pelo coronavírus nos Estados Unidos, na Itália e na França.

Academias em Maringá estão fechadas desde o dia 20 do mês passado, quando entrou em vigor um decreto municipal que proibia o funcionamento de todo o comércio da cidade e valia, também, para esses estabelecimentos. A medida fazia parte de um plano de contenção do coronavírus estabelecido pela Prefeitura de Maringá.

De lá para cá, no entanto, as atividades econômicas foram retomadas gradualmente.

Por Monique Manganaro / Portal GMC Online

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade