Leandro Vanalli é o novo reitor da Universidade Estadual de Maringá
Foto: Chapa Coragem para Mudar/ Divulgação

Eleições UEM

Leandro Vanalli é o novo reitor da Universidade Estadual de Maringá

Educação por Geovan Petry em 17/08/2022 - 18:30

Mesmo com a contagem em andamento e combinação de resultados, a Chapa 2, "Coragem para Mudar", venceu as eleições. A posse dos novos reitor e vice será no dia 10 de outubro.

Por volta das 17 horas desta quarta-feira (17) o resultado parcial já mostrava a vitória, no primeiro turno, dos candidatos Leandro Vanalli e Gisele Mendes de Carvalho, da chapa "Coragem para mudar". A eleição reuniu estudantes, professores e servidores da instituição.

A apuração dos votos aconteceu no auditório do Diretório Acadêmico do Centro de Estudos Socioeconômicos (Dacese). A contagem terminou por volta das 17h30.

O professor do curso de Engenharia Civil, Leandro Vanalli, de 46 anos, disse que o projeto que será desenvolvido vai mudar o rosto da Universidade durante o mandato. [ouça o áudio acima]

A chapa concorreu com o objetivo de ter "Coragem para Mudar". De acordo com o novo reitor, isso foi determinante para a vitória no primeiro turno. [ouça o áudio acima]

Vanalli terá como vice-reitora, a advogada e professora do curso de Direito, Gisele Mendes de Carvalho, de 44 anos. Eles estarão à frente da universidade pelos próximos quatro anos.

A Universidade Estadual de Maringá realizou eleição nesta terça-feira (16) no Campus de Maringá e demais unidades da instituição no noroeste do Paraná.

A posse da nova reitoria está marcada para o dia 10 de outubro.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade