Lei será sancionada nesta quarta-feira (19)
Agência Brasil

Compra de vagas

Lei será sancionada nesta quarta-feira (19)

Política por Luciana Peña em 19/09/2018 - 10:30

Edital deve ser lançado no início de outubro. Ideia é comprar duas mil vagas em creches particulares de Maringá. Enquanto isso, prefeitura conclui construções e ampliações de Cmeis. Foram três este ano. Mas não pode contratar servidores. Cada Cmei exige no mínimo 60 funcionários.

A lei que autoriza a Prefeitura de Maringá a comprar vagas em creches particulares, aprovada em terceira discussão nessa terça-feira, será sancionada nesta quarta, pelo prefeito Ulisses Maia. Será nesta tarde (19). É o início do Programa Primeiros Passos para garantir educação infantil a quatro mil crianças de 0 a 3 anos que estão na fila de espera por vaga em Cmei. E o edital deve ser publicado no início de outubro segundo a secretária de Educação, Valkíria Trindade.

Enquanto isso, a prefeitura constrói novos centros de educação infantil, mas não pode pôr para funcionar porque precisa contratar servidores. Como a folha de pagamento já ultrapassou o limite de alerta o jeito é esperar a arrecadação aumentar.

Segundo a Secretaria de Educação, de 2017 até agora a prefeitura concluiu entre obras, reformas e ampliações, sete Cmeis e escolas. Três Cmeis este ano. Para cada Cmei é preciso contratar 60 servidores

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade