Licitações no aeroporto de Maringá: reforma e mais hangares
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá)

O Assunto é Política

Licitações no aeroporto de Maringá: reforma e mais hangares

O Assunto é Política por Diniz Neto em 17/05/2018 - 14:20

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

TEMPO Faltam 143 dias para as eleições, no domingo, dia 7 de outubro.

AEROPORTO DE MARINGÁ

Do aeroporto, a novidade é que o prefeito Ulisses Maia já assinou a ordem de licitação para reforma do SBMG, agora deve começar o processo. 

Está para ser assinado o contrato com três empresas comerciais que terão pontos no aeroporto, nos ramos de alimentação, bebidas e confecções.

Estão sendo renovados os contratos vencidos.

Está sendo finalizada uma nova licitação para novos hangares. Há uma grande procura por estes espaços no aeroporto de Maringá. O edital deverá ser publicado dentro de aproximadamente 40 dias.

RICHA DESAFIA REQUIÃO

Em sabatina realizada na Gazeta do Povo, em Curitiba, o ex-governador Beto Richa fez um desafio ao senador Roberto Requião para um debate. "Eu quero fazer um desafio ao Requião que em seu governo destruiu o Paraná, quero comparar a minha biografia com a dele, quero ver se ele aceita", diz Richa

ÍNDIOS EM MARINGÁ

A Comissão Especial de Estudos sobre os Indígenas, presidida pelo vereador Sidnei Telles, ouviu a responsável pela Casa do Índio, a servidora municipal Sandra Santos.

Há muitas denúncias e problemas. Não há defesa aos direitos dos indígenas. A comissão decidiu visitar as entidades que abrigam as famílias e o promotor Maurício Kalache.

Será solicitado ao Poder Executivo o orçamento da Casa do Índio. Integram a comissão, além de Telles (PSD), Carlos Mariucci (PT), Alex Chaves (PHS) e William Gentil (PTB).

FISCALIZAÇÃO

O diretor de Fiscalização da Prefeitura de Maringá, Rubens Sebastião Marin Neto, falou aos vereadores sobre o trabalho realizado pela Diretoria.

Segundo release da Câmara, Marin “ressaltou que há critérios para esses pagamentos”: “Queremos dizer aos vereadores que o estabelecimento de regras para esses pagamentos tornaram mais justo para os trabalhadores.” (sic)

Que os fiscais têm metas, ficou claro. Se há pagamento por produtividade não ficou claro.

O diretor esteve na Câmara por iniciativa do vereador Sidnei Telles (PSD).

AVALIANDO AS INCERTEZAS E PERSPECTIVAS DAS ELEIÇÕES 2018

Sem dúvida estas serão eleições de grande importância para cada um de nós, brasileiras e brasileiros. Todos nós temos muitas incertezas sobre este momento e queremos saber mais sobre as perspectivas deste pleito.

O XII Congresso Jurídico Integrado de Maringá, o Conjuri, termina hoje, quinta-feira, dia 17 de maio, às 19h30, com uma palestra do Dr. Henrique Neves da Silva, ministro do TSE 2008-2017, com o tema "Incertezas e Perspectivas para as Eleições de 2018". Vamos acompanhar e fomos convidados para representar a CBN Maringá e fazer um breve debate com o ministro, ao final da palestra.

Se alguém quiser fazer uma pergunta para o ministro pode encaminhar para o e-mail oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br.

Gilson, espero as suas perguntas também. De fato há algumas perguntas importantes a serem feitas.

Por falar em OAB, acontecerá no dia 28 de maio, segunda-feira, a partir das 19 horas, no auditório Dona Etelvina, Bloco 7, Unicesumar, a III Conferência de Direito Eleitoral da OAB Maringá. Tema geral: “A Criminalização da Política”.

Participações:

Joelson Dias, ministro do TSE 2009-2011, mestre em Direto pela Universidade de Harvard e membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral (Abradep).

Vânia Siciliano Aieta, pós-doutora em Direito Constitucional pela PUC-Rio. Mestre em Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional pela PUC-Rio. Presidente da Escola Superior de Direito Eleitoral. No evento será

Luiz Taro Oyama, desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Inscrições no site da OAB

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade