Lideranças do agronegócio de Maringá comemoram anúncio
Divulgação

Repercussão

Lideranças do agronegócio de Maringá comemoram anúncio

Por Luciana Peña em 08/11/2018 - 12:47

A deputada federal pelo Democratas, Tereza Cristina, será a ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro. É a primeira mulher a integrar o ministério que está sendo formado pelo futuro presidente. 

Player Ouça a reportagem

A deputada federal Tereza Cristina, do partido Democratas de Mato Grosso do Sul, comandará o Ministério da Agricultura a partir de janeiro quando assume o presidente eleito Jair Bolsonaro. Tereza Cristina tem 64 anos e preside a Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional. Ela ficou bastante conhecida ao rodar o país defendendo a nova legislação para os defensivos agrícolas. Também veio a Maringá para falar sobre a lei. Foi durante a Expoingá deste ano.

A escolha da deputada para o Ministério da Agricultura foi elogiada por lideranças do Agronegócio em Maringá. O presidente do Sindicato Rural José Borghi disse que foi uma escolha acertada.

A presidente da Sociedade Rural, Iraclézia Araújo, acredita que a deputada Tereza Cristina fará um bom trabalho.

O presidente da Cocamar, Divanir Higino, também comemorou a indicação de Tereza Cristina e acredita que o diálogo com a futura ministra será mais fácil.