Liminar da Justiça impede que Câmara de Maringá vote reprovação das contas de 2004 da administração municipal

Política

Liminar da Justiça impede que Câmara de Maringá vote reprovação das contas de 2004 da administração municipal

Política em 31/10/2012 - 11:45

O vereador Humberto Henrique, membro da Comissão de Finanças e Orçamento, explica por que as contas de 2004 do PT foram reprovadas.

O presidente da Comissão, Carlos Eduardo Sabóia, ressalta que a Câmara vai aguardar os documentos de defesa do ex-prefeito João Ivo Caleffi. Mas pretende votar o parecer em, no máximo, 15 dias.

Ao explicar a reprovação das contas pelo Tribunal de Contas do Paraná, o vereador Humberto Henrique disse que a administração de Silvio Barros cancelou empenhos de obras na educação. Teriam sido esses cancelamentos o principal motivo de a gestão petista não ter atingido os 25% obrigatórios do orçamento para a Educação. O prefeito Silvio Barros, porém, explica por que ocorreram os cancelamentos.

Caso a Câmara de Maringá confirme a reprovação das contas do PT em 2004, o ex-prefeito João Ivo Caleffi pode ser condenado por improbidade administrativa e ficar inelegível por pelo menos 10 anos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade