
Autoconhecimento
Grupo de Meditação Cristã promove encontros quinzenais em Maringá
Câmara de Maringá
A Justiça suspendeu por força de liminar a sessão extraordinária convocada para a próxima segunda-feira (30) na Câmara de Maringá. Nessa sessão, a única pauta seria o veto do Executivo ao projeto que prevê o aumento dos salários dos vereadores, secretários, prefeito e vice a partir do ano que vem. A ação popular foi ajuizada pelo advogado Kim Rafael Serena Antunes.
Na decisão, assinada pelo juiz João Alexandre Cavalcanti Zarpellon, o magistrado entendeu que os subsídios deveriam ser sancionados com 6 de setembro de 2024, citando a lei orgânica do município.
“No caso, a Lei Orgânica de Maringá dispõe que “os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito, dos Secretários Municipais ou equivalentes e dos Vereadores serão fixados pela Câmara Municipal no último ano da legislatura, até trinta (30) dias antes das eleições municipais, vigorando para a seguinte, observado o disposto na Constituição Federal.” (art. 56).”
A Câmara informou que entrou com ação pedindo a suspensão da liminar ainda na noite dessa sexta-feira (27).
Notícias da mesma editoria
Autoconhecimento
Grupo de Meditação Cristã promove encontros quinzenais em Maringá
Nesse sábado (3)
“Comércio em Movimento” resgata o passeio em família pelo centro
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional