“Lista de petistas” preocupa empresários de Maringá e região
Imagem Ilustrativa | Foto: Thomaz Silva/Agência Brasil

Política

“Lista de petistas” preocupa empresários de Maringá e região

Política por Letícia Tristão em 11/11/2022 - 09:49

“É triste”, diz empresário que recebeu ataques após ter nome de estabelecimento em lista de boicote a empresários que supostamente teriam votado no presidente eleito. Segundo ele, na lista, que circula nas redes sociais, há nomes de vários estabelecimentos que não declararam voto a Lula.

Uma lista com nomes de empresas cujos proprietários supostamente teriam votado em Lula (PT) está circulando pelas redes sociais. Há relatos em todo país. Em Maringá, os empresários estão preocupados e assustados com o reflexo disso.

A lista começou a circular antes do segundo turno das eleições presidenciais, mas a situação ficou mais tensa depois do resultado.

O Sindicato dos Salões e Escolas de Cabeleireiros, Esteticistas, Manicuras, Pedicuros e Institutos de Beleza de Maringá e Região (Sincamar) divulgou nota de repúdio à lista, que sugere boicote aos estabelecimentos que teriam declarado apoio ao PT.

O secretário do sindicato e empresário, que teve o nome da empresa na lista, José Roberto Fráguas, relata que recebeu ataques e que se sente triste com a situação. Ele diz que na lista há nomes de empresas que sequer apoiaram o candidato petista. [ouça o áudio acima]

Segundo ele, o impacto não está sendo financeiro, mas uma retaliação moral. A intenção é acionar o Ministério Público. [ouça o áudio acima]

Na região, circula uma lista com nome de empresas de Apucarana, com o mesmo intuito. A Associação Comercial e Industrial e o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana se manifestaram por meio de nota de repúdio à propagação da suposta lista de nomes de comércios da cidade sugerindo retaliação e calúnia aos estabelecimentos comerciais que teriam apoiado o PT.

Na nota, as entidades consideraram “o ato como irresponsável, desrespeitoso e prejudicial a todo o comércio da cidade e ao convívio pacífico de todos.”

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade