

Combate à violência
Mais de mil medidas protetivas já foram concedidas em Maringá em 2025
Cidade por Letícia Tristão em 16/07/2025 - 15:23Dados do Painel da Violência Contra a Mulher do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que Maringá já registrou 1.028 pedidos de medidas protetivas de urgência apenas nos primeiros cinco meses de 2025, sendo 614 concedidas pela Justiça.
De acordo com a advogada Cristianne Ganem Kisner, os números revelam uma realidade alarmante e crescente, que exige envolvimento da sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher.
No dia 22 de julho, será realizada em Maringá a 3ª Caminhada do Meio-Dia, com concentração às 11h30 na Prefeitura de Maringá. A caminhada integra a campanha estadual “Paraná Unido no Combate ao Feminicídio” e tem como objetivo conscientizar a população sobre a violência contra a mulher, como explica a advogada.
Segundo ela, Maringá tem uma forte rede de apoio das forças de segurança, poder público e instituições civis que dão suporte às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência. Ouça a entrevista.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade