Maníaco da torre será julgado nessa quinta-feira (14), em Maringá
Reprodução/Oseias Miranda

Serial killer

Maníaco da torre será julgado nessa quinta-feira (14), em Maringá

Segurança por Portal GMC Online em 11/03/2019 - 11:18

O julgamento de Roneys Fon Firmino Gomes, 45 anos, conhecido como o Maníaco da Torre de Maringá, será na próxima quinta-feira (14), a partir das 8h, no Fórum de Maringá.

No local deve ser organizado um esquema especial de segurança. Também não está descartada a distribuição de senhas por causa da grande repercussão do caso e possível grande interesse da população e acadêmicos de Direito no julgamento.

O réu será julgado pelo assassinato de Edinalva José da Paz, encontrada morta em dezembro de 2010. Ele vai responder por homicídio duplamente qualificado, mediante asfixia e dissimulação, além de ocultação de cadáver. O acusado de cometer o crime foi detido em julho de 2015 e na época, chegou a confessar outros seis crimes cometidos contra mulheres da cidade.

Mas a Delegacia de Homicídios de Maringá acredita que o número de vítimas possa ser ainda maior. É que a morte de Edinalva, por exemplo, não estava no rol de concessões do "serial killer". Atualmente, o acusado responde a outros três processos criminais por homicídio.

Um deles é sobre a morte de Maria Josiane dos Santos, de 36 anos, localizada sem vida em julho de 2015. O corpo foi encontrado 12h depois do crime, o que ajudou a Polícia Civil a chegar até o suspeito, hoje detido na Casa de Custódia de Maringá.

Por este último crime, o réu deve responder pela ocultação do cadáver e por homicídio com quatro qualificações: motivo torpe, asfixia, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de feminicídio. A polícia chegou até ele após encontrar um pedaço do para-choque do carro dele perto do corpo da vítima.

Por Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade