Maria Iraclézia recebe o Prêmio Acim Mulher
Divulgação/Textual

Reconhecimento

Maria Iraclézia recebe o Prêmio Acim Mulher

Cidade por Carina Bernardino em 16/03/2019 - 07:58

A zootecnista foi uma das indicadas por 21 entidades maringaenses. A premiação reconhece o trabalho desempenhado pelas mulheres ao longo dos anos.

A zootecnista e produtora rural Maria Iraclézia de Araújo não é natural de Maringá. Ela veio do Ceará atrás de uma terra promissora, a convite de um tio chamado Moisés. Naquela época, ela tinha 21 anos de idade e se apaixonou pela cidade.

 Aqui estudou e trabalhou em busca de conquistar seu espaço. A sua primeira passagem pela Sociedade Rural de Maringá durou 13 anos e aos poucos, ela foi escrevendo seu nome na história do município. Hoje, Maria Iraclézia preside, pela quarta vez, a SRM e recentemente assumiu a presidência do Maringá e Região Convention Visitors Bureau.

 Mas a sua trajetória no município não foi fácil, por isto ela foi homenageada pelo Prêmio Acim Mulher. A entrega ocorreu na noite dessa sexta-feira (15) em uma cerimônia para mais de 600 convidados. Ela agradeceu a premiação.

 Esta foi a 16ª Edição do Prêmio Acim Mulher, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá. A escolha foi feita por uma comissão julgadora há quatro meses, já a indicação dos nomes veio de 21 entidades maringaenses. As candidatas tinham que morar na cidade, ter desenvolvido atividade, pesquisa, produto ou projeto de destaque, e ter apresentado soluções significativas em sua área de atuação. A presidente da Acim Mulher, Cláudia Michiura, diz que a homenagem foi merecida.

 Em 2018, a empresária homenageada foi a dermatologista Sineida Maria Berbert Ferreira, que relembra o reconhecimento.

 O presidente da Acim, Michel Felipe Soares, participou da solenidade e ressaltou a importância da participação feminina no mercado empresarial.

 O Prêmio Acim Mulher foi criado em 2004 e se tornou importante por causa 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade