Maringá abre vacinação contra a gripe para toda a população a partir de terça-feira (29)
Foto: PMM

Influenza

Maringá abre vacinação contra a gripe para toda a população a partir de terça-feira (29)

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 26/06/2021 - 09:54

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou neste sábado (26), que vai abrir a vacinação contra a gripe (influenza) para toda a população a partir de terça-feira (29). Podem se vacinar pessoas acima de seis meses de idade.

A ação segue decisão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e foi tomada em virtude dos baixos índices de cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Paraná. Até quinta-feira (24), apenas 42,1% da cobertura havia sido atingida no Estado.

A administração municipal disse que, até segunda-feira (28), vai divulgar os pontos de vacinação contra a gripe em Maringá. A campanha seguirá até o dia 9 de julho. Não é preciso agendar dia e horário para a imunização. Para receber a dose basta procurar um dos postos, no horário de funcionamento.

O intervalo de aplicação entre as vacinas contra a covid-19 e outras deve ser de 14 dias – exceto a da raiva.

Paraná

O Paraná já recebeu do Ministério da Saúde 3.848.400 doses de imunizantes contra a influenza. Todas foram distribuídas aos 399 municípios do Estado. Em números absolutos, os três municípios que mais aplicaram doses da vacina foram Curitiba (339.985), Londrina (103.680) e Ponta Grossa (62.459).

Acesse o GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade