Maringá começa a aplicar vacina bivalente em  trabalhadores da saúde
Foto: Rafael Macri/ PMM

Covid-19

Maringá começa a aplicar vacina bivalente em trabalhadores da saúde

Saúde por Brenda Caramaschi em 20/03/2023 - 16:37

A Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (20) a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 em trabalhadores da área da saúde com mais de 40 anos. As doses estão disponíveis em 10 Unidades Básicas de Saúde incluindo os distritos de Floriano e Iguatemi.

A vacina bivalente contra a covid-19 agora também está disponível para os trabalhadores da área da saúde com 40 anos ou mais. Além desse novo público, também podem receber o imunizante:

pessoas com 60 anos ou mais;
gestantes em qualquer período gestacional;
puérperas com até 45 dias após o parto;
população que mora ou trabalha em instituições de longa permanência para idosos;
pessoas com mais de 12 anos imunocomprometidas;
indígenas com mais de 12 anos.

Para se vacinar com a bivalente é necessário ter, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores. Quem não faz parte dos grupos prioritários continuará recebendo imunizantes monovalentes.

É preciso apresentar documento original com foto, CPF e carteirinha de vacinação. Trabalhadores de saúde e pessoas imunocomprometidas também precisam apresentar uma comprovação no momento da vacinação.

Ao todo, 10 unidades básicas de saúde fazem a aplicação da vacina bivalente:

Das 8h30 às 16h nas UBSs Paraíso e Portal das Torres
Das 9h às 12h e 13h30 às 16h na UBS Ney Braga
Das 9h às 16h nas UBSs Aclimação, Alvorada I e Zona 6
Das 9h às 18h nas UBSs Iguaçu e Parigot de Souza


No distrito de Floriano a aplicação será apenas nesta terça-feira, dia 21, até as 16 horas e em Iguatemi, apenas na quinta-feira, dia 23, até as 17 horas.

Também nesta segunda-feira (20) a Prefeitura de Maringá retoma a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com a 1ª e 2ª doses e reforço. Crianças nesta faixa-etária que receberam o imunizante da Coronavac na 1ª e 2ª doses, devem receber o reforço com Pfizer Pediátrica quatro meses após a 2ª dose, respeitando o intervalo de vacinação. Já crianças de 5 a 11 anos imunocomprometidas devem fazer o esquema primário com três doses, sendo que, em cada uma, deve-se respeitar o intervalo de 56 dias.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade