Maringá confirma terceira morte por H3N2, diz Sesa
Imagem ilustrativa/Foto: Arquivo/Geraldo Bubniak/AEN

Influenza

Maringá confirma terceira morte por H3N2, diz Sesa

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 21/01/2022 - 18:13

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta sexta-feira (21), mais 203 casos e oito mortes em decorrência da Influenza H3N2 no Paraná. Um dos óbitos foi registrado em Maringá. A vítima é uma mulher, de 72 anos, que não tinha comorbidade e faleceu no dia 17 deste mês.

Essa é a terceira morte por H3N2 no município. A primeira foi registrada no dia 20 de dezembro de 2021 e a segunda foi confirmada na última quarta-feira (19).

Os outros sete óbitos confirmados nesta sexta (21), no Paraná, ocorreram em Curitiba, Doutor Camargo, Jacarezinho, Londrina, Pinhais, São João do Triunfo e Teixeira Soares entre os dias 4 e 20 de janeiro deste ano. Segundo a Sesa, as mortes referem-se a quatro mulheres e quatro homens.

O Paraná está enfrentando uma epidemia de H3N2. O Estado já soma 1.516 confirmações e 48 mortes por H3N2 em 201 municípios. Os diagnósticos estão sendo monitorados e contabilizados desde dezembro do ano passado, quando a doença começou a circular no Estado.

“Contamos com a colaboração da população para manter os cuidados como uso de máscaras, lavagem das mãos, distanciamento social e vacinação contra a influenza, mesmo que seja da campanha passada. O imunizante protege contra a maioria das cepas circulantes e aumenta a imunidade”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, à Agência Estadual de Notícias.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade