Maringá é a segunda do Paraná na geração de empregos em novembro
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Caged

Maringá é a segunda do Paraná na geração de empregos em novembro

Economia por Letícia Tristão em 24/12/2021 - 10:05

Atrás apenas da capital, Maringá é a cidade do interior que mais contratou no mês passado. Liderado pelo comércio, Maringá assinou 1.184 carteiras de trabalho em novembro.

Maringá foi a primeira cidade do interior do estado na geração de empregos em novembro, e a segunda do Paraná, atrás apenas da capital.

Os dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados publicado pelo Ministério do Trabalho e Previdência foi divulgado nessa quinta-feira (23).

Segundo o relatório, o saldo de empregos formais gerados na cidade foi de 1.184. 7.463 admissões contra 6.279 desligamentos. Depois de Maringá na geração de empregos, vieram Foz do Iguaçu e Londrina.

Em Maringá, o setor que mais empregou no mês passado foi o comércio, com saldo de 660 contratações formais. O setor de serviços ficou em segundo lugar, com 646 admissões e a construção civil com 62 empregos gerados.

Apenas dois setores tiveram mais desligamentos que contratações em Maringá: a agropecuária com saldo de uma demissão, e a Indústria, que teve saldo de 183 desligamentos.

O Paraná teve saldo de 196.143 vagas formais abertas de janeiro a novembro de 2021, ficando em quarto lugar no ranking nacional e em segundo no Sul do país na geração de empregos nesse período.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade