Maringá FC acerta as saídas de mais dois atletas do elenco vice-campeão Paranaense
Foto: Rodrigo Araújo/Fernando Teramatsu/Maringá FC

Planejamento

Maringá FC acerta as saídas de mais dois atletas do elenco vice-campeão Paranaense

Esporte por Victor Ramalho em 07/04/2022 - 14:16

Nesta quinta-feira (7), o volante João Denoni se despediu do clube, através de uma publicação nas redes sociais. O contrato do jogador com o time maringaense encerrou na quarta-feira (6) e, conforme a assessoria de imprensa do clube, ainda não há um acerto pela renovação.

Denoni chegou ao MFC em dezembro de 2021, como uma das grandes contratações para a temporada 2022. Considerado um dos jogadores mais experientes do elenco, se tornou titular e capitão da equipe durante boa parte do estadual. Revelado pelo Palmeiras, em 2011, foi Campeão da Copa do Brasil de 2012 pelo clube alviverde, além de ter passagens por Atlético-GO, Mirassol, Red Bull Brasil e Tubarão-RS.

Além dele, o Maringá FC também acertou a saída, por empréstimo, do atacante Robertinho, que irá defender o Ypiranga-RS no Campeonato Brasileiro Série C. Ele renovou contrato com o tricolor da Cidade Canção até dezembro de 2024 antes de ser emprestado. O vínculo com a equipe gaúcha vai até outubro.

O time maringaense segue reformulando o elenco. O objetivo é emprestar atletas que ainda tenham contrato para que disputem competições no 2º semestre, tendo em vista que o MFC só entrará em campo novamente em fevereiro de 2023.

Mirandinha, com contrato até 2025, é um dos nomes mais cobiçados. Conforme apuração da CBN, o atacante tem propostas de ao menos três equipes, sendo uma delas o Londrina. O volante Matheus Bianqui é outro que deve ser emprestado, tendo uma negociação já em fase avançada com a Chapecoense, para a disputa da Série B.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade