Maringá FC anuncia contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, bicampeão Brasileiro pelo Fluminense
O experiente jogador, de 34 anos, foi apresentado na manhã desta terça-feira (23) | Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Reforço de peso

Maringá FC anuncia contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, bicampeão Brasileiro pelo Fluminense

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 23/02/2021 - 13:33

O jogador, de 34 anos que também teve passagens por Santos e São Paulo, estava sem clube desde que deixou o CSA-AL, no fim de 2019, e assina contrato até o fim do Campeonato Paranaense.

O Maringá FC anunciou no fim da manhã desta terça-feira (23) a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, ex-Fluminense, Santos e São Paulo. O jogador, de 34 anos, estava sem time desde que deixou o CSA-AL no final de 2019, e assina contrato até o fim do Campeonato Paranaense.

Carlinhos foi um dos grandes nomes da lateral-esquerda na história recente do futebol brasileiro. Pelo Fluminense, onde é ídolo da torcida, conquistou duas vezes o Brasileirão Série A, em 2010 e 2012, além de ter sido vencedor do Troféu Bola de Prata, como melhor jogador da posição na segunda conquista. Ainda pelo Tricolor Carioca, conquistou a Taça Guanabara e o Estadual de 2012.

Ao longo da carreira, o atleta também acumulou passagens por Cruzeiro e Internacional, além de duas convocações para a Seleção Brasileira.

Na chegada a Cidade Canção, o jogador se disse motivado e feliz pela oportunidade de retomar a carreira, após mais de 1 ano sem jogar. [ouça no áudio acima]

Apesar do entusiasmo, a torcida maringaense precisará esperar mais um pouquinho antes de ver o novo reforço em campo. De acordo com a comissão técnica da equipe, Carlinhos já iniciou os trabalhos físicos e precisará de, ao menos, 30 dias antes de estar apto para jogar.

Com a chegada do lateral, o Maringá FC chega a 30 jogadores confirmados no elenco antes da estreia no Campeonato Paranaense, que acontece no próximo sábado, às 19h15, diante do Londrina, fora de casa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade