Maringá publica decreto que limita público e exige comprovante de vacina em eventos
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Restrição

Maringá publica decreto que limita público e exige comprovante de vacina em eventos

Cidade por Letícia Tristão em 19/01/2022 - 13:28

A medida foi adotada para tentar frear a transmissão dos casos de coronavírus, que aumentaram exponencialmente nas últimas semanas. 

Maringá está atualmente com uma média de 6 mil casos ativos de coronavírus. O número é bastante alto e subiu exponencialmente nas últimas semanas.

Mas a avaliação das autoridades de saúde é que os casos são mais leves e não têm demandado internação, apesar de a contaminação pela doença estar acontecendo de forma mais rápida entre as pessoas.

Para tentar conter essa taxa de transmissibilidade, a Prefeitura de Maringá publicou nesta quarta-feira (19) um decreto que atinge somente o setor de eventos.

O documento determina limite máximo de mil pessoas em eventos e exige a comprovação de vacinação dos participantes com mais de 12 anos contra a Covid-19. O decreto também exige uso de máscaras em crianças com mais de 3 anos, como explica o secretário de Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli. [ouça o áudio acima]

O decreto também prevê multa em caso de descumprimento e exige que os participantes adultos dos eventos estejam vacinados com as duas doses e os adolescentes, com pelo menos uma dose. [ouça o áudio acima]

O documento está em vigor e vale até o dia 19 de fevereiro, mas segundo a administração municipal, a situação epidemiológica é avaliada semanalmente.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade