Maringá registra 10 novos casos de dengue em uma semana
Foto: Arquivo/Agência Estadual de Notícias

Aedes aegypti

Maringá registra 10 novos casos de dengue em uma semana

Saúde por Letícia Tristão em 09/03/2021 - 16:10

No total, são  91 casos confirmados da doença. O informe semanal foi divulgado pela Sesa nesta terça-feira (9).

Os casos de dengue são mais comuns nesta época do ano. Calor e alta umidade favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O informe semanal divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde mostra que Maringá tem 91 casos confirmados de dengue. São 10 casos a mais que o boletim divulgado no dia 2 de março, quando eram 81 casos. O informe contabiliza casos por semana desde agosto do ano passado.

O boletim não registra nenhuma morte pela doença na cidade. Maringá também teve 465 notificações da doença e 87 casos são investigados pela Saúde, conforme o boletim.

Em entrevista recente à CBN, a coordenadora do Centro de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte, reforçou que a população precisa estar atenta aos locais que podem acumular água e proliferar o mosquito dentro de casa.

[ouça o áudio acima]

Em Maringá, segundo o último Lira (Levantamento do Índice de Infestação do Aedes Aegypti de Maringá, os bairros que têm maior índice de infestação do mosquito da dengue, por Unidade Básica de Saúde, são: Morangueira, Vila Esperança e Pinheiros.

Maringá não tem nenhum caso registrado de chikungunya ou zika vírus, segundo o informe da Sesa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade