Maringá registra 19ª morte por coronavírus
EBC

Covid-19

Maringá registra 19ª morte por coronavírus

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 05/07/2020 - 18:00

Neste domingo, 5, a Prefeitura de Maringá confirmou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus no município. Trata-se de um homem de 81 anos, diabético e com doença pulmonar obstrutiva crônica. No dia 17 de junho, a vítima deu entrada em uma unidade hospitalar com sintomas de desconforto respiratório e saturação de oxigênio baixa. No mesmo dia foi encaminhado à UTI em estado grave, com ventilação mecânica invasiva. O caso foi positivado no dia 3 de julho, evoluindo para óbito em neste sábado, 4. Agora, o município soma 19 mortes por covid-19.

O boletim deste domingo também indica que mais 91 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Maringá. Os novos casos são: 55 homens, 31 mulheres  cinco crianças. Os positivados somam 1.848, no total.

Desses, 67,4% já venceram a doença. Os recuperados somam 1.247 em Maringá. Outros 529 positivados estão em isolamento domiciliar e 53 estão internados (31 em enfermaria e 22 em UTI).

Ainda de acordo com o boletim, 41 pessoas estão internadas com suspeita de covid-19 (34 em enfermaria e 7 em UTI). O número de casos encerrados é 9.388. Esse número se refere às pessoas que apresentaram sintomas do novo coronavírus, mas que o quadro não evoluiu.

Ocupação hospitalar 

Os índices de ocupação hospitalar se referem tanto a moradores locais, quanto de outras cidades, uma vez que a rede hospitalar de Maringá atende a região.

Somando SUS e unidades privadas de saúde, a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá é 41,42%. Já nos leitos de UTI adulta é 62,77% e na UTI neonatal/pediátrica 49,15%. 

O índice de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes positivados com covid-19 se refere apenas às unidades públicas de saúde. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é 27,62%, nos leitos de UTI adulta é 40% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com covid-19. Há, ainda, pacientes positivados internados na rede particular de saúde. Este número não é divulgado pela Prefeitura de Maringá.

Boletim estadual

boletim estadual deste domingo, 5, indica que o número de casos confirmados de covid-19 é 1.401 em Maringá. O número de óbitos permanece 18 no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os casos suspeitos, em investigação, somam 119.

Para ver os dados do boletim anterior, clique aqui

As informações são do portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade