Maringá registra 20º óbito em decorrência da Covid-19
Imagem Ilustrativa/Freepik

Boletim

Maringá registra 20º óbito em decorrência da Covid-19

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 07/07/2020 - 18:23

Nesta terça-feira (7), Maringá registrou mais um óbito em decorrência do novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é um homem de 60 anos, que teve os primeiros sintomas no dia 9 de maio. Após diagnóstico positivo no dia 14 do mesmo mês e piora no quadro, foi transferido no dia 19 de maio para um hospital de São Paulo. Ele morreu no dia 2 de junho, mas o município foi notificado apenas nesta terça-feira. Agora, o número de óbitos é 20.

O boletim diário da Covid-19 também indica que mais 67 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Maringá (37 mulheres, 29 homens e uma criança). Os positivados somam 1.979 em Maringá. Desses, 68,1% venceram a doença. O número de recuperados é 1.348.

Além dos recuperados, outros 562 positivados estão em isolamento domiciliar e 49 estão internados (25 em UTI e 24 em enfermaria).

Ainda de acordo com o boletim, 38 pessoas estão internadas com suspeita de Covid-19 (28 em enfermaria e 10 em UTI). O número de casos encerrados é 9.951. Esse número se refere às pessoas que apresentaram sintomas do novo coronavírus, mas que o quadro não evoluiu.

Ocupação hospitalar 

Nesta terça-feira (7), a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é 51,3%. Já nos leitos de UTI adulta é 64,94% e na UTI neonatal/pediátrica 44,07%. 

Já o índice de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes positivados com Covid-19 se refere apenas às unidades públicas de saúde. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é 26,67%, nos leitos de UTI adulta é 40% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com Covid-19. Há, ainda, pacientes positivados internados na rede particular de saúde. Este número não é divulgado pela Prefeitura de Maringá.

Os índices de ocupação hospitalar se referem tanto a moradores locais, quanto de outras cidades, uma vez que a rede hospitalar de Maringá atende a região.

Boletim estadual

O boletim estadual desta terça, 7, indica que o número de casos confirmados de Covid-19 é 1.406 em Maringá. O número de óbitos também é 19, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os casos suspeitos, em investigação, somam 210.

Para ver os dados do boletim anterior, clique aqui.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade