Maringá registra mais duas mortes por coronavírus
Imagem ilustrativa/Gerd Altmann/Pixabay

Boletim

Maringá registra mais duas mortes por coronavírus

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 21/07/2020 - 16:03

(atualizado às 16h53 para acréscimo de informações)

Nesta terça-feira (21), Maringá registrou mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus. Uma das vítimas é uma mulher de 77 anos que estava internada desde o dia 12 de julho. Era diabética e hipertensa e morreu nesta terça-feira. A outra vítima é um homem 47 anos que estava internado desde o dia 4 de julho. Ele também também morreu nesta terça e tinha doença renal crônica. Agora, a cidade soma 39 óbitos.

A reportagem foi atualizada às 15h50 desta terça-feira após correção dos dados do site Notifica Saúde. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá, houve um erro no sistema e o site havia duplicado os números de óbitos e novos casos de Covid-19.

O boletim desta terça-feira indica 88 novos casos de coronavírus em Maringá. Com isso, o total de positivados subiu para 2.822. Desses, 2.120 (75%) já venceram a doença. Só nesta terça, mais 80 pessoas foram consideradas recuperadas da Covid-19 e foram liberadas do isolamento domiciliar. Outros 663 positivados estão estão sendo monitorados. 

Além disso, o site mostra que 4.494 casos são considerados suspeitos por terem apresentado algum dos sintomas do novo coronavírus e estão em acompanhamento pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

Informações como o perfil das vítimas que morreram por Covid-19, bem como sexo e idade dos pacientes positivados, número de internados e a taxa de ocupação hospitalar de Maringá, não são divulgadas no site Notifica Saúde. Esses dados serão repassadas no fim da tarde desta terça-feira para a imprensa.

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta terça-feira (21), em Maringá:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade