Maringá sedia evento nacional de incentivo ao uso da bicicleta
Foto: mobilize.org.br

Bicicultura

Maringá sedia evento nacional de incentivo ao uso da bicicleta

Cidade por Carina Bernardino em 07/11/2019 - 14:17

É a segunda vez que o Bicicultura acontece fora de uma capital. Serão quatro dias discutindo mobilidade urbana. 

É crescente o uso da bicicleta como meio de transporte no Brasil, mas ainda existem entraves que precisam ser solucionados. Um dos caminhos têm sido as discussões sobre mobilidade urbana. O Bicicultura é um dos eventos nacionais que fomentam os debates sobre o tema. A 5ª edição irá acontecer em Maringá entre os dias 14 e 17 deste mês. Organizado pela comunidade cicloativista, o tema do Bicicultura 2019 é “Cicloativismo, Memória e o Agora”, que resgata a histórias de movimentos sociais e de ciclistas. A programação é extensa, inclui palestras, workshops, exibição de filmes, atrações musicais e rodas de discussão, como explica um dos organizadores, Eduardo Simões. 

Essa é a segunda vez que o Bicicultura acontece fora de uma capital. O espaço é de troca de experiências, compartilhamento e formação de parcerias entre ciclistas, cicloativistas e interessados. A sugestão de ter Maringá como sede foi da Ciclonoroeste (Associação dos Ciclistas do Noroeste do Paraná), que organiza esta edição com a ajuda de voluntários. Uma das atrações do evento será o Desafio Intermodal, que irá comparar a eficiência de diversos modais com a bike. Todos sairão juntos de um único local em direção a um destino comum.

Em Maringá, o Bicicultura 2019 será realizado na UEM (Universidade Estadual de Maringá). A programação completa está disponível no site: www.bicicultura.org.br. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade