Maringá tem 1ª rua do Brasil com nome de motoboy
Reprodução/Facebook

Homenagem

Maringá tem 1ª rua do Brasil com nome de motoboy

Cidade por Portal GMC Online em 26/08/2019 - 15:06

Maringá tem uma rua nomeada de Motoboy Alessandro Alisson Trajano. Fica na Zona 25. A lei que permitiu isso é de 2018, mas a placa foi colocada há poucos meses. Ela é uma homenagem ao motociclista que morreu no dia 6 de junho do ano passado, vítima de acidente de trânsito.

De acordo com o autor da lei, o ex-vereador e agora deputado estadual, Do Carmo, é a primeira rua do Brasil com nome de um motoboy. 

Para homenagear o motoboy, o vereador e dezenas de motociclistas se reuniram no último sábado (24) na Catedral. O ato contou com a fala de motoboys, do deputado e na sequência eles seguiram até a rua que homenageia Trajano.

“Sugerimos a lei em 2018 e foi aprovada pela maioria dos vereadores da época. Neste sábado, completou pouco mais de um ano da morte dele (motoboy) e mais quatro motoboys acabaram sendo vítimas de acidente de trânsito nos últimos meses em Maringá. E se for afundo nos acidentes, a imprudência foi do motorista do carro. A gente então deu esse apoio logístico e realizou essa grande manifestação em prol da categoria e da paz no trânsito, para que as pessoas reconheçam eles como profissionais”, disse o deputado.

No dia do acidente, Trajano seguia pela Avenida São Paulo, na Zona 2, quando houve uma colisão contra um carro. A motorista do veículo teria invadido a preferencial, provocando acidente.

Por Nailena Faian/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade