Maringá tem Dia do Belo com diversas manifestações artísticas
Carina Bernardino/CBN

Sábado e Domingo

Maringá tem Dia do Belo com diversas manifestações artísticas

Cidade por Carina Bernardino em 21/09/2019 - 15:09

São exposições, apresentações e oficinas que oferecem momentos de beleza e alegria para as famílias

Pela primeira vez, a CBN fez a cobertura do Dia do Belo realizado no Johrei Center Maringá. O  evento com diversas manifestações artísticas (exposições, oficinas e apresentações) tem como objetivo proporcionar momentos de alegria e beleza para as famílias maringaenses. A realização é da Igreja Messiânica Mundial, que segue três pilares para construir o paraíso terrestre: Johrei, Agricultura Natural e o Belo. Na doutrina messiânica, a arte é vista como algo que eleva o espírito e o bem estar espiritual, como explica o coordenador do evento, Carlos Eduardo Santos. 

Apesar de ser o Dia do Belo, o evento ocorre durante dois dias, sábado (21) e domingo (22), por voluntários da Igreja Messiânica. A esteticista Stela Maris Méia cuida da acolhida dos visitantes. 

Uma das atrações do evento é a exposição de Ikebana Sanguetsu, da professora Nilza Naoko. A palavra de origem japonesa é utilizada para nomear a arte de arranjos de flores e plantas naturais. 

Outra atividade da programação, é a Cerimônia do Chá conduzida pelo professor Clécio de Oliveira Santos. A cerimônia tem raízes antigas, mas em síntese o momento ajuda a enxergar que a beleza está presente em todos os momentos da vida, principalmente nas coisas imperfeitas. 

O Dia do Belo é aberto à população. O Johrei Center fica na Avenida São Paulo, 1.538, perto do portão principal do Parque do Ingá. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade