Maringá tem dois times no Campeonato Paranaense de Vôlei

Esporte

Maringá tem dois times no Campeonato Paranaense de Vôlei

Esporte por Victor Simião em 04/09/2018 - 18:36

Um deles é o Copel Maringá; o outro, o AMPV Maringá, que é semiprofissional. São os próprios atletas que bancam as despesas. 

Com um elenco de 15 atletas, o AMPV/Unifama/ Maringá disputa há anos o campeonato paranaense. O time é formado por atletas profissionais do vôlei de areia ou ex-atletas profissionais. No campeonato paranaense, é a equipe que há mais anos representa Maringá na competição. Agora, divide o espaço com o Copel Maringá, uma equipe profissional.

o AMPV é equipe semiprofissional com orçamento modesto. No estadual, são os próprios jogadores que arcam com as despesas. Por campeonato paranaense, a estimativa de gastos fica em 20 mil reais – custo dividido entre os atletas. 

O levantador Robson Xavier diz que, apesar disso, os jogadores gostam mesmo é de representar Maringá. Eles sabem a diferença entre um orçamento alto e um baixo.

O levantador atua como treinador de vôlei de praia em Maringá. Ele explica que o time é formado por atletas que vieram da base também. Na avaliação de Robson Xavier, times da Superliga A e B dão mais brilho ao torneio. Ao todo cinco equipes participam do paranaense, sendo duas da Superliga A, o Ponta Grossa e o Copel Maringá e uma da Superliga B, o Palmas.

o AMPV já disputou 3 jogos e perdeu os três, somando um ponto. A próxima partida será nessa sexta-feira (07) contra o Palmas, na casa do adversário. O time é o lanterna da competição.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade