Maringá tem noite de exercício simulado da PM contra crimes violentos
Exercício simulado da polícia militar ocorreu nessa quinta-feira (11) à noite, em Maringá (Foto: Reprodução)

Treinamento

Maringá tem noite de exercício simulado da PM contra crimes violentos

Segurança por Portal GMC Online em 11/11/2022 - 09:38

O 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou na noite dessa quinta-feira (10), em Maringá, um simulado de combate a crimes violentos. Por conta da ação, vias como as ruas Mitsuzo Taguchi, Sd. Edvaldo Pereira, Mitzy Vilanova Menon e avenidas Advogado Horácio Raccanello Filho e Tuiuti, foram bloqueadas. Mais de 150 policiais de Maringá e de outras regiões participaram do treinamento.

A ação começou com um grupo armado, usando balas de festim e bombas, atacando o Batalhão. Eles chegaram a colocar um ônibus na entrada para impedir da saída dos militares. Na sequência, parte do grupo “atacou” uma empresa de valores da avenida Mauá. Uma bomba foi acionada nas proximidades. O bando, conforme a simulação, fugiu rumo ao estado de São Paulo, usando a PR-317.

Os homens foram presos após perseguição. Segundo o comando do 4º Batalhão, a atividade é para o enfrentamento a um possível evento crítico de segurança pública, envolvendo figurantes com armas de alta energia em ataques a empresas e instituições.

O simulado é parte do esforço na prevenção a organizações criminosas, componentes de uma prática criminosa que ficou conhecida como “novo cangaço”.

A simulação também lembrou a ação de criminosos em Guarapuava em abril, quando uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade com o objetivo de roubar uma empresa de valores e primeiro atacou o Batalhão da PM. Um policial foi baleado e morreu dias após no hospital.

“Esse treinamento é feito o mais próximo da nossa realidade, para que possamos mostrar para a comunidade o preparo da PM para esse tipo de enfretamento”, afirmou o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Jefferson Luiz de Souza.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

O treinamento começou em frente ao Batalhão (Foto: Reprodução)
O treinamento começou em frente ao Batalhão (Foto: Reprodução)
Na simulação, bombas foram jogadas dentro do Batalhão (Foto: Reprodução)
Na simulação, bombas foram jogadas dentro do Batalhão (Foto: Reprodução)

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade