Maringá terá operações conjuntas das polícias Militar e Civil

Segurança

Maringá terá operações conjuntas das polícias Militar e Civil

Segurança por Carina Bernardino em 17/10/2019 - 17:38

O objetivo é reduzir os índices de criminalidade. 

Uma reunião considerada inédita foi realizada na tarde desta quinta-feira (17) entre oficiais e delegados da cidade e da região. O encontro foi na sede do 4°BPM, com o objetivo de unir forças contra a criminalidade. Pela Polícia Militar, o representante foi o capitão Rodrigo Girotto, comandante da primeira companhia do Batalhão. Ele explica como irá ocorrer a integração entre as polícias.

 

Em relação a Polícia Civil, estavam presentes quase dez delegados, da Delegacia de Furtos e Roubos, Nucria (Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente de Maringá), Denarc, Delegacia de Estelionato, Delegacia de Homicídios e Delegacia de Combate a Corrupção. A Guarda Municipal também participou, representando o município. O delegado da 9° SDP, Adão Rodrigues, destaca a importância da integração das forças de segurança. 

De acordo com o delegado Lanevilton Theodoro Moreira, Chefe da Divisão Policial do Interior, a integração que ocorre na cidade deve servir de modelo para as forças de segurança de outros municípios paranaenses.

As operações conjuntas da PM e PC serão realizadas a médio e longo prazo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade