MFC empata com o Joinville e torcedores são agredidos
Foto: Assessoria MFC

Série D

MFC empata com o Joinville e torcedores são agredidos

Esporte por Luciana Peña em 12/05/2019 - 19:15

O jogo foi nesse sábado (11) em Joinville pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 0 a 0. Após o jogo, uma van com torcedores do Maringá Futebol Clube foi apedrejada por um grupo de aproximadamente 15 torcedores do Joinville, na BR-101 em Guaruva, o que segundo a assessoria do MFC foi uma emboscada. Dois torcedores do MFC ficaram feridos sem gravidade e vidros e retrovisores da van foram danificados. Em nota, a diretoria do Maringá repudiou o ocorrido, lamentou a violência dentro e fora do campo no futebol brasileiro e disse esperar que os responsáveis sejam punidos. O próximo jogo do MFC é contra o Ferroviária no sábado (18) às 17h pela 3ª rodada da competição. No site do Joinville, não há nenhuma menção sobre o ocorrido.

Atualizado em 13.05 às 7h50- Mais tarde a diretoria do Joinville publicou em seu site a seguinte nota de repúdio: 

"O JEC, através de sua diretoria, vem a público, comunicar que repudia com veemência, quaisquer atos de violência entre torcedores. E que a violência fora dos estádios, praticada por pessoas que se dizem “torcedores”, não condiz com o comportamento esperado pela sociedade.

O JEC, se solidariza com os torcedores do Maringá FC, que sofreram ataque em Garuva, por parte de pessoas que não representam a grande torcida tricolor, e nem a instituição JEC.

Por fim, o JEC ressalta a importância que os fatos sejam apurados, e os responsáveis sejam punidos severamente, para que este tipo de violência não volte acontecer, e que os eventos esportivos não sejam manchados por tais atos".

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade