Mil atletas correm em benefício da Apae
Luciana Peña/CBN Maringá

Corrida do Bem

Mil atletas correm em benefício da Apae

Esporte por Luciana Peña em 17/03/2019 - 09:00

A terceira edição da Corrida do Bem foi realizada neste domingo (17). A entidade beneficiada desta vez é a Apae, que atende 1600 alunos com deficiência intelectual e múltipla.

A Corrida do Bem abre o calendário de corridas de Maringá. Está na terceira edição e toda vez o valor arrecadado com as inscrições vai para uma entidade beneficente. A corrida neste domingo reuniu mil atletas. Logo cedo um aquecimento. Deixar o corpo pronto para o desafio, diz Maria Cielo. A alimentação tem que ser leve. Frutas no cardápio do Valdemar da Costa.  A maioria dos atletas aqui tem uma história de superação graças à corrida. Claudia Regina Leal começou a correr para vencer o sobrepeso e um início de depressão. Venceu os dois e ainda voltou a estudar, cursou educação física. A Corrida do Bem neste domingo teve mil inscritos. O valor da inscrição foi R$70,00. Todo o recurso será revertido para a Apae. O vice-presidente da entidade, Nelson Barbosa, diz que o dinheiro será usado no custeio do dia a dia.  A próxima edição será dia 20 de outubro. E a entidade beneficiada será a Rede Feminina de Combate ao Câncer, diz Maria Isabel Nogueira, da coordenação da Corrida do Bem. Os atletas percorreram sete quilômetros na região do Jardim Aeroporto, a mais próxima da Apae, porque o objetivo também é que as pessoas conheçam a entidade beneficiada. O primeiro colocado no masculino foi Richel Baltazar, da equipe Maringá Runners. No feminino, quem cruzou a linha de chegada em primeiro lugar foi Gleicelena Cavalheiro, da equipe Ema. A relação completa estará no site www.chronomax.com.br a partir das 12h deste domingo (17). 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade