Ministro e governador estarão em Maringá para repasse de R$82 mi
Divulgação/Agência de Notícias do Paraná

Tecpar

Ministro e governador estarão em Maringá para repasse de R$82 mi

Política por Redação CBN Maringá em 08/03/2018 - 17:29

Nessa sexta-feira (9), o Ministério da Saúde assina  o contrato de repasse de recursos para a obra do Centro de Desenvolvimento e Produção de Medicamentos Biológicos. A solenidade de assinatura será às 15h na Acim com a presença do Ministro da Saúde Ricardo Barros e do governador Beto Richa.
 
A nova unidade do instituto será instalada em um terreno transferido pela Prefeitura de Maringá ao Tecpar. O laboratório vai produzir seis medicamentos usados no tratamento de câncer e de artrite reumatoide. A tecnologia é de uma empresa estrangeira que vai transferir ao Tecpar ao longo da  parceria. A unidade em Maringá será,  em um primeiro momento, uma fábrica de finalização de medicamentos biológicos, um centro de distribuição e um laboratório de Controle da Qualidade. Nesse complexo, os técnicos irão  realizar a formulação, envase, embalagem e armazenamento de medicamentos produzidos pelo instituto. Nos próximos anos, novas plantas biológicas serão instaladas no local.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade